O primeiro Prêmio Itaú Cultural Play foi entregue no dia 24 de março de 2024, durante o encerramento do festival Visões periféricas, no Rio de Janeiro (RJ). O curta-metragem Engole o choro, com direção de Fabio Rodrigo, foi o grande vencedor da noite.

No evento maranhense, 69 trabalhos serão exibidos e disputarão o Troféu Guarnicê e o Prêmio Itaú Cultural Play, entre outras premiações oferecidas pelo festival e por parceiros.

A lista dos filmes é formada por 8 longas maranhenses, 6 longas nacionais, 12 curtas maranhenses, 18 curtas nacionais e 25 videoclipes.

Um recorte da programação do festival também ficará disponível na Itaú Cultural Play, de 14 a 30 de junho.

Do site do Itaú Cultural Play

O Guarnicê é o mais longevo festival de cinema do Norte e Nordeste e um dos mais tradicionais do país. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão, o evento conta com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, Instituto Cultural Vale, Sebrae, Governo do Maranhão via Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e Porto do Itaqui.

Além de apoio institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ceuma, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Fundação Sousândrade, SESC, Canal Brasil, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Cinema do IEMA, Fundação da Memória Republicana Brasileira, Prefeitura de São Luís via Secretaria Municipal de Educação, Canal e Canal Curta. O festival também tem apoio da TV UFMA, Rádio Universidade, Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) e Teatro Arthur Azevedo.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *