Uma das ações do Festival Guarnicê de Cinema é a mostra Guarnicêzinho, voltada ao público infantil. Cinco escolas da rede municipal de ensino participaram da programação especial do evento, que é composta por curtas-metragens selecionados para os estudantes. A Mostra Guarnicêzinho leva inclusão social para crianças das escolas públicas da capital.

O FESTIVAL

O Guarnicê é o mais longevo festival de cinema do Norte e Nordeste e um dos mais tradicionais do país. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão, o evento conta com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, Instituto Cultural Vale, Sebrae, Governo do Maranhão via Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e Porto do Itaqui.

Além de apoio institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ceuma, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Fundação Sousândrade, SESC, Canal Brasil, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Cinema do IEMA, Fundação da Memória Republicana Brasileira, Prefeitura de São Luís via Secretaria Municipal de Educação, Canal e Canal Curta. O festival também tem apoio da TV UFMA, Rádio Universidade, Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) e Teatro Arthur Azevedo.)